Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes participam de Pré-Seleção para Olimpíadas Internacionais de Astronomia 2020
conteúdo

Notícias

Estudantes participam de Pré-Seleção para Olimpíadas Internacionais de Astronomia 2020

publicado: 07/08/2019 14h44, última modificação: 07/08/2019 14h44
Professor Bruno e estudantes classificados para a seletiva

Professor Bruno e estudantes classificados para a seletiva

Os estudantes Arthur Paulo Santos Oliveira e Isaque Franklin Amaral, do segundo ano do ensino técnico; e José Ribeiro de Carvalho e Lucas Dias Hestereque, do terceiro, foram convidados a participar de seleção para a Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica (IOAA, em inglês) e para a Olimpíada Latino Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA)..

A seleção terá início em setembro, com fase online, promovida pelo Observatório Nacional. Os melhores classificados irão participar de prova presencial prevista para março de 2020. Serão selecionados oito estudantes para representar o Brasil nas competições internacionais.

O convite para essa seletiva é resultado da participação na XXII Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA). Foram convidados todos os estudantes de nível 4 que obtiveram nota maior ou igual a 7,0 (sete). Na cidade de Betim, apenas 10 estudantes alcançaram esse resultado.

O professor Bruno Pereira, que coordenou a aplicação da OBA no Campus Betim, ressaltou que essa é primeira vez que a unidade classifica 4 estudantes para essa fase online. A fim de estimular cada vez mais a participação do Campus Betim na OBA, o professor Leonardo Soares irá coordenar um projeto de ensino voltado para o ensino de Astronomia.