var rightCollapseDefault='show'; var excludeModules='38';
free templates joomla

Campus Bambuí

E-mail Imprimir

A cerimônia de colação de grau é um momento especial na vida de todo estudante. É a consagração de anos de dedicação e estudo, muito esforço e o marco de um novo caminho, cheio de esperanças e expectativas. É pensando dessa forma que a Coordenadoria de Eventos  e Assuntos Culturais do IFMG – campus Bambuí, busca fazer dessa solenidade algo único para seus formandos.

Com uma equipe de profissionais dedicados e competentes, todos os detalhes são planejados com muita antecedência. O suporte a todo o processo de Formatura tem início quando as turmas organizam suas comissões. A partir desse momento, a Coordenadoria apoia no que for necessário.

A Formatura não envolve somente um dia e um momento único. São diversos encontros e atividades que fazem a colação de grau ser ainda mais aguardada. Sejam alunos dos cursos técnicos ou superiores, a cerimônia é sempre cercada de muita beleza e organização.

No Campus de Bambuí, dois lugares são utilizados para a realização das cerimônias: o Salão Nobre e o Poliesportivo, dependendo da quantidade de formandos. Os locais são sempre decorados e preparados para a ocasião.

A responsável pela Coordenadoria de Eventos, Juliana Figueiredo, ressalta que cada colação de grau é única e merece toda a dedicação da equipe. “Fazemos nosso trabalho pensando na satisfação dos formandos e de seus convidados, por isso, buscamos sempre fazer o melhor em cada evento”, conclui.

Formaturas de 2010

No último dia 6 de março, no Salão Nobre do IFMG – campus Bambuí, 57 alunos dos cursos superiores de Tecnologia em Alimentos, Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Gestão de Turismo, participaram da cerimônia de colação de grau. A conferência do grau foi realizada pelo pró-reitor de ensino, professor Jéferson Éder Ferreira de Oliveira, representante do reitor do IFMG, Caio Mário Bueno Silva, juntamente com o diretor de ensino do Campus Bambuí, Augusto Aloísio Benevenuto Júnior, representando o diretor-geral Flávio Vasconcelos Godinho. Compondo a mesa de honra estavam o coordenador dos Cursos de Graduação do Campus, Wemerton Luís Evangelista; o coordenador do curso de Tecnologia em Administração, Márcio Rezende Santos; a coordenadora do curso de Tecnologia em Alimentos, Wellingta Cristina A. N. Benevenuto e o coordenador do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Marcos Roberto Ribeiro.

No dia 27 de março, 150 alunos dos cursos técnicos em Agricultura e Zootecnia, Informática, Mecânica (Agrícola e Automotiva Integrado, Agrícola Subsequente, Automotiva Subsequente, Agrícola Proeja e Automotiva Proeja), Gestão Comercial e Meio Ambiente, colocaram grau em cerimônia realizada no ginásio Poliesportivo do Campus.

A solenidade foi presidida pelo diretor-geral do Campus Bambuí, Flávio Vasconcelos Godinho, que contou com a participação do diretor de Planejamento Oiti José de Paula, representando o reitor do IFMG, Caio Mário Bueno Silva. Compuseram a mesa o diretor de Ensino, Augusto Aloísio Benevenuto Júnior; a diretora da Escola Estadual João Batista de Carvalho, Alexsandra de Oliveira Teles; o coordenador do curso de Mecânica Integrado, Gilberto Augusto Soares; o coordenador do curso de Mecânica Automotiva Subseqüente e Proeja, Rodrigo Caetano Costa; o coordenador do curso de Mecânica Agrícola Subseqüente e Proeja, Rodrigo Herman da Silva; o coordenador do curso Técnico Agrícola, Diogo Santos Campos; e o coordenador do curso de Informática Integrado, Itagildo Edmar Garbazza.Em agosto e setembro, novos formandos dos cursos superiores de Zootecnia e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e ainda dos cursos técnicos em Agricultura e Zootecnia e Gestão em Serviços de Saúde vão colar grau, em formaturas realizadas, novamente, pela Coordenadoria de Eventos.

Formaturas dos Cursos Superiores

Formaturas dos Cursos Técnicos