Você está aqui: Página Inicial

Abertas as inscrições para a eleição do Conselho Acadêmico Gestão 2017 – 2019

Eleição - Conselho Acadêmico ok

Você sabe quais são as atribuições do Conselho Acadêmico? Ele é um órgão consultivo e deliberativo, que colabora para o aperfeiçoamento de nosso campus, subsidiando a Direção-Geral com informações da comunidade, propondo e aprovando políticas, avaliando diretrizes e metas de atuação do campus, entre outras atividades! Como o fim do mandato dos atuais representantes, a Comissão Eleitoral, composta pela Portaria Nº 099 de 23 de junho de 2017, vem divulgar a Resolução para eleição de novos componentes para o Conselho Acadêmico do Campus Ouro Branco Gestão 2017-2019.

As inscrições dos candidatos serão realizadas no período diurno entre os dias 28 de junho e 06 de julho. 

LEIA MAIS

Reitor Kléber Gonçalves Glória visita campus e Prefeitura de Ouro Branco

Visita Reitor 2017 -1

campus Ouro Branco recebeu no dia 23 de junho a visita do Reitor do IFMG, Prof. Kléber Gonçalves Glória. A visita faz parte da proposta “Reitoria Itinerante”, na qual o Reitor tem visitado os diferentes campi do IFMG com o objetivo de ampliar o diálogo e a transparência, identificar demandas e promover a integração. Foi a primeira visita do Reitor ao campus neste ano, sendo esta parte da 3ª rodada da proposta. O Prof. Kléber veio acompanhado da Pró-Reitora de Gestão de Pessoas, Olímpia de Souza Marta, do Pró-Reitor de Administração e Planejamento, Leandro Conceição, do Diretor de Comunicação do IFMG, Renan Ramos, e do representante da Pró-Reitoria de Ensino, Thiago Rodrigues Costa.

Nesta 3ª rodada da Reitoria Itinerante também estão sendo feitas reuniões com os prefeitos das cidades em que o IFMG possui unidade. O objetivo desses encontros é apresentar as potencialidades do Instituto para o município e, em contrapartida, solicitar aos gestores municipais a criação de parcerias que promovam o desenvolvimento conjunto entre a escola e comunidade.

LEIA MAIS

II Encontro da Computação IFMG – Campus Ouro Branco

Nos dias 19 e 20 de junho de 2017 aconteceu o II Encontro da Computação do IFMG - Ouro Branco, envolvendo alunos dos cursos de Licenciatura em Computação, Sistemas de Informação e Técnico em Informática. Além das palestras, a programação foi repleta de oficinas e minicursos em diversas áreas, como desenvolvimento de jogos, desenvolvimento de software, manutenção de computadores, redes de computadores, olimpíadas e maratonas de programação, edição de texto com Latex, computação em nuvens, aplicações práticas com arduíno, artes cênicas e as mídias digitais.

LEIA MAIS


O curso de Licenciatura em Computação do IFMG Campus Ouro Branco recebe nota 4,3 do MEC

A nossa comunidade acadêmica tem, novamente, motivos para comemorar: o nosso curso de Licenciatura em Computação passou por nova avaliação e obteve conceito 4,3 no reconhecimento realizado pelo MEC (a nota máxima concedida é 5). 

LEIA MAIS

Professor do Campus Ouro Branco tem trabalho aprovado em Edital do Polo de Inovação Tecnológica do IFMG

embrapii

O ano de 2017 promete ser produtivo para o campo científico e tecnológico do Polo de Inovação IFMG. O resultado dos projetos aprovados no edital nº40/2017 foi divulgado no dia 6 de junho pelo IFMG, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (PRPPG). eis projetos serão contemplados com recursos financeiros. Dentre estes está o Projeto elaborado pelo Professor Édilus de Carvalho Castro Penido, do IFMG - Campus Ouro Branco intitulado “Modelo funcional de um pulverizador autopropelido robótico autônomo”.

LEIA MAIS

 

Projeto Bússola na Escola Municipal Geraldo Marino Vieira

Projeto Bússola 2017 foto 3

O Projeto Bússola - Educação Financeira está na sua terceira edição e tem como missão disseminar a educação financeira nas escolas do município de Ouro Branco. Está estruturado pedagogicamente para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos.

No dia 23 de junho passado foi realizada a segunda visita do Projeto Bússola na Escola Municipal Geraldo Marino Vieira. Os representantes do IFMG Campus Ouro Branco foram os professores Egberto L. Teles e Thiago Quilice, bem como as estudantes do Bacharelado em Administração, Cássia Letícia Santos, Fernanda Silva e Marcele Condé Reis.

LEIA MAIS