Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Relações de gênero na linguagem é tema da 7ª edição da Jornada do Geali
conteúdo

Notícias

Relações de gênero na linguagem é tema da 7ª edição da Jornada do Geali

publicado: 06/12/2018 10h47, última modificação: 07/12/2018 19h35

O Grupo de Estudos sobre Ensino e Aprendizagem de Língua Portuguesa e Literatura (Geali) realizará, neste mês de dezembro, sua sétima Jornada. Neste ano, o tema escolhido foi “Relações de gênero na linguagem: a prática na sala de aula”.

Nesta sexta-feira, dia 7 de dezembro, haverá palestra e minicurso com a Profª Drª Paula Ribeiro (FURG), das 9h às 15h, no auditório do Pavilhão de Gestão da Qualidade, com o tema “Formação de professores: pedagogia dos corpos, dos gêneros e das sexualidades”. Para emissão de certificado para esta atividade, os participantes deverão se inscrever às 8h30, presencialmente, no local do evento. 

Já na quinta-feira da próxima semana, dia 13, a Profª Duda Salabert, presidente da ONG Transvest, irá ministrar a palestra “Questões de gênero e linguagem: como abordar a diversidade e direitos humanos em sala de aula”. A atividade também será realizada no auditório do Pavilhão de Gestão da Qualidade, das 13h às 15h. Para este segundo momento, não haverá certificado. 

A Jornada terá, como público-alvo, professores e alunos de graduação e pós-graduação. “O evento é sempre muito contributivo na formação dos professores. Não fique de fora deste momento tão relevante, com debates sobre os estudos das relações de gênero e sexualidade na sala de aula”, reforça a professora Gláucia Xavier, uma das organizadoras do evento.

Saiba mais

O Geali é um grupo de estudos que há sete anos se dedica aos estudos sobre questões voltadas ao Ensino Médio. A cada ano, uma temática é escolhida pelo grupo, que se reúne toda última sexta-feira de cada mês, no Campus Ouro Preto. No final do ano, é promovida a Jornada do Geali, um evento gratuito que marca a culminância dos trabalhos e estudos realizados. 

Programação e palestrantes

registrado em: , , ,