Você está aqui: Página Inicial > Pesquisa > Projetos > Junho de 2015 a Agosto de 2016 > Ciências Sociais Aplicadas > Gastronomia e mídia: a influêcia da mídia na escolha dos turistas para alimentação - estudo nos restaurantes do centro histórico
conteúdo

Gastronomia e mídia: a influêcia da mídia na escolha dos turistas para alimentação - estudo nos restaurantes do centro histórico

por Thiago Gomes publicado 09/01/2018 11h06, última modificação 09/01/2018 11h06

O projeto a ser desenvolvido trata-se de um estudo sobre a influência da mídia na gastronomia local de Ouro Preto. O público alvo da pesquisa são os turistas que frequentam os restaurantes do centro histórico da cidade. A maioria dos restaurantes ouro-pretanos encontram-se instalados no centro da cidade e é o local onde os turistas procuram para experimentar e degustar as comidas típicas e culturais ouro-pretanas. Entretanto pode-se perceber que pela influência da mídia muitos turistas acabam optando por restaurantes que não sejam típicos, como por exemplo grandes cadeias de fast foods que recentemente foram abertas no centro histórico de Ouro Preto. Então por meio desta pesquisa pretendemos estudar a influência da mídia na escolha dos turistas pela alimentação fora de domicilio.

 

Orientador: Ana Cristina Magalhães Costa