Você está aqui: Página Inicial > Arinter > Afastamento do País

Afastamento do País

por bruno.castro publicado 09/08/2016 16h12, última modificação 09/08/2016 16h33

 

INSTRUÇÕES PARA ABERTURA DO PROCESSO DE AFASTAMENTO DO PAÍS

Dentre as diversas competências, a ARINTER é responsável pela intermediação da mobilidade acadêmica internacional dos servidores do Instituto para afastamento do país. O prazo para o envio dos documentos é de no mínimo dez dias úteis devido aos trâmites internos para publicação da Portaria de Afastamento no Diário Oficial da União (DOU).

 
Documentos necessários:

 1) Afastamento para participação no exterior em eventos, visitas técnicas, dentre outros:

a. Memorando do Diretor Geral do Câmpus solicitando o afastamento para à Assessora de Relações Internacionais do IFMG (Anexo I);

b. Formulário de solicitação para afastamento do país (Anexo II);

c. Documentos comprobatórios tais como Curriculum Vitae, inscrição no evento, folder, carta de aceite, trabalho resumido, carta de concessão de auxílio do órgão de fomento. Ressalta-se que os documentos devem ser assinalados no formulário e anexados ao pedido de afastamento do país.

 

2) Afastamento para capacitação no exterior (Doutorado, Mestrado, Outros)

a. Memorando do Diretor Geral do Câmpus solicitando o afastamento para a Assessora de Relações Internacionais do IFMG (Anexo I);

b. Formulário de solicitação para afastamento do país (Anexo II);

c. Documentos comprobatórios tais como Curriculum Vitae, carta de aceite da instituição de destino, carta de concessão de auxílio do órgão de fomento. Ressalta-se que os documentos devem ser assinalados no formulário e anexados ao pedido de afastamento do país.

d. Portaria de Afastamento para Capacitação1 emitida pela Diretoria de Gestão de Pessoas com o deferimento do processo de capacitação;

e. Termo de Compromisso e Responsabilidade (Anexo III);

f.  Ata de Reunião da Comissão Avaliadora das Solicitações de Apoio à Participação de Servidores em Eventos no Exterior deferindo o pedido.

 

 


 1 O processo de afastamento para capacitação dos servidores deverá ser realizado junto à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas do IFMG, conforme Portaria 0246 de 13 de março de 2013.