Você está aqui: Página Inicial > Diretoria de Desenvolvimento Institucional (DDI) > Educação a Distância
conteúdo

Educação a Distância

publicado 29/06/2018 14h43, última modificação 21/08/2018 16h47

 

 

Organograma DDI

A Educação a Distância do IFMG está organizada em quatro estruturas que apoiam a gestão da EaD junto à Diretoria de Desenvolvimento Institucional (DDI).

A Coordenação Geral de Educação a Distância  (CGEAD) é o órgão responsável pela Política Institucional de Educação a Distância e atua de forma conjunta com as Pró-Reitorias e Unidades Acadêmicas no fomento, planejamento, acompanhamento, gestão e avaliação de projetos, cursos e programas da modalidade.

O Comitê Permanente de Assessoramento em Educação a Distância (COPEAD) é um órgão colegiado consultivo e propositivo composto por representantes institucionais dos campi do IFMG, que assessora a DDI e a CGEAD, no desenvolvimento de políticas de EaD no âmbito da instituição.

Já o NEAD – Núcleo de Educação a Distância é o núcleo gestor responsável pela execução das políticas de EaD, que vinculado à CGEAD atua no oferecimento de apoio técnico operacional nas áreas administrativa, pedagógica e tecnológica aos campi, na implantação e desenvolvimento de projetos, cursos, programas da modalidade. O NEAD está estruturado em 03 (três) setores estratégicos que subsidiam as ações de EaD no IFMG. A Divisão de Apoio Pedagógico, a Divisão de Apoio Administrativo e a Divisão de Apoio Tecnológico.

Por fim, a Divisão de Apoio aos Programas é uma estrutura independente responsável pela gestão, planejamento e acompanhamento dos programas governamentais de Educação a Distância, no âmbito do IFMG. São duas coordenações institucionais que integram a divisão de apoio em questão: a Coordenação Institucional da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e a Coordenação Institucional da Escola Técnica Aberta do Brasil (Rede e-Tec Brasil)