Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Lafaiete oferece curso de torneiro mecânico à comunidade
conteúdo

Acontece nos Campi

Campus Lafaiete oferece curso de torneiro mecânico à comunidade

Inscrições estão abertas até o dia 30 de setembro. Alunos do segundo ou terceiro ano de escolas públicas podem se inscrever.
publicado: 12/09/2019 19h15, última modificação: 12/09/2019 19h16
Oportunidade é direcionada à comunidade externa

Oportunidade é direcionada à comunidade externa

O Campus Conselheiro Lafaiete vai ofertar um curso de Torneamento Convencional destinado a estudantes do ensino médio da rede pública da região. As atividades, com início previsto para o dia 6 de outubro, abordarão aulas teóricas e práticas de usinagem no torno mecânico, noções básicas de desenho técnico mecânico e, ainda, conceitos iniciais de metrologia. 

O curso terá uma carga horária de 60 horas, com aulas ministradas no turno da tarde, das 13h às 17h, no laboratório de mecânica da unidade. No total, o curso contará com 14 vagas destinadas a alunos matriculados e com frequência satisfatória no segundo ou terceiro ano de escolas públicas da região. Para realizar a inscrição, o candidato deve enviar um e-mail para extensao.conselheirolafaiete@ifmg.edu.br

Caso o número de inscrições exceda a quantidade de vagas disponíveis, será aplicada uma prova teórica, no dia 9 de outubro, baseada em duas aulas disponíveis no Youtube. No dia de outubro, o Campus Lafaiete vai divulgar, no site da unidade, se haverá necessidade de realização do exame. 

Para mais informações sobre o curso e sobre a possível aplicação da prova, acesse o documento da organização.