Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Ouro Preto completa 75 anos: confira programação de aniversário
conteúdo

Notícias

Campus Ouro Preto completa 75 anos: confira programação de aniversário

Atividades serão realizadas ao longo do mês de maio. Medalha de Mérito “Padre José Mendes Barros” será concedida a egressos, empresas, instituições e pessoas da comunidade que tenham prestado relevantes serviços à instituição.
publicado: 14/05/2019 15h16, última modificação: 14/05/2019 15h16

Começou nesta segunda-feira, 13 de maio, e segue até o dia 25 a programação de aniversário do IFMG – Campus Ouro Preto, que completa 75 anos de história nesta quarta-feira, 15 de maio. Exposições de servidores e aluno, lançamento de selo dos Correios alusivo ao 75º aniversário do campus, palestras, atrações musicais, degustação de cupcakes, caminhada ecológica pelo distrito de São Bartolomeu e a tradicional Corrida Rústica, que neste ano chega a sua 30ª edição, estão entre as atividades previstas.

No dia 17 de maio, ocorrerá a cerimônia de concessão da Medalha de Mérito “Padre José Mendes Barros” a egressos, empresas, instituições e pessoas da comunidade interna e externa, que tenham prestado relevantes serviços à instituição. O nome escolhido para a medalha faz referência ao Cônego José Pedro Mendes Barros, que proferiu, em 15 de maio de 1944, a aula inaugural da então Escola Técnica Federal de Ouro Preto, hoje, IFMG - Campus Ouro Preto.

Na mesma data, também serão homenageados os egressos que, em 2019, completam 50 e 25 anos de formatura. A solenidade será realizada no Auditório Central, às 19h30.

Personalidades e instituições homenageadas:

Empresas e instituições

- Associação de Beneficiamento e Reciclagem do Lixo Meio Ambiente e Preservação Ambiental da Cidade de Ouro Preto (Associação de Catadores do Padre Faria)     

- Márcio Decora   

- Micromine

Egressos de projeção profissional

- Edna Mapa Domingos

- Marcelo Donizetti de Queiroz

- Irce Guimarães  

Docentes aposentados

- Alcina Lucrécia de Assis       

- Maria José Ibrahim de Oliveira       

- Haroldo de Paiva Pereira (In Memorian)   

Técnicos Administrativos aposentados

- Marlene dos Santos     

- Sílvio Félix Vitório       

- Vânia Maria Marinho Quintão

Trabalhador da área de Educação, vinculado ao MEC

- João Bosco de Oliveira Perdigão    

Personalidade do Terceiro Setor

União Brasileira de Mulheres de Ouro Preto - UBM        

 

Confira a programação de aniversário:

ATENÇÃO: devido à mobilização nacional pela educação, no dia 15 de maio, todas as atividades previstas para esta data serão realizadas no dia 16, quinta-feira, no mesmo horário.

Programao75anosalterada.png