Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mesa redonda discute questão LGBT nesta quinta-feira (12), na Reitoria
conteúdo

Notícias

Mesa redonda discute questão LGBT nesta quinta-feira (12), na Reitoria

publicado: 11/07/2018 10h45, última modificação: 12/07/2018 10h32

Junho é o Mês Internacional do Orgulho LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais) e, como instituição de ensino, o IFMG também participa do debate relacionado às questões de gênero e diversidade. Nesta quinta-feira, 12 de julho, a Reitoria receberá a mesa redonda "Diversidade no Trabalho", que tratará de assuntos como a diversidade sexual, identidade e preconceitos no ambiente profissional - especialmente aqueles relativos à vivência de lésbicas, gays, bissexuais e pessoas trans.

Ao final do debate - que tem início às 14h no auditório da Reitoria - ocorrerá uma performance da drag queen Penélope Fontana. Confira os participantes da mesa:

  • Dalcira Ferrão - Psicóloga, membra do Conselho Regional de Psicologia de Minas Gerais e coordenadora da Comissão de Psicologia, Gênero e Diversidade Sexual do CRP/MG. Bissexual e militante LGBT.
  • Nickary Aycker - Mulher trans, negra e periférica, artista transformista, atriz e participante dos coletivos Academia Transliterária, Toda Deseo e Bacurinha. 
  • Rodrigo Ferreira - Gay, performa como drag queen em Belo Horizonte há dez anos, marca presença em movimentos sociais.
  • Thalles Vilela - Advogado, Presidente da Comissão de Diversidade Sexual da OAB/NL e Apresentador da pauta de diversidade sexual e de gênero na TV Banqueta
  •  Luna - Servidora do IFMG