Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do Campus Governador Valadares se destacam no Engenharíadas 2018
conteúdo

Notícias

Estudantes do Campus Governador Valadares se destacam no Engenharíadas 2018

publicado: 13/06/2018 10h03, última modificação: 13/06/2018 10h03

Cerca de 100 alunos dos cursos de Engenharia de Produção e Engenharia Ambiental e Sanitária do Campus Governador Valadares mostraram garra e determinação ao conquistarem o 3º lugar geral na série B da 6ª edição do Engenharíadas Mineiro 2018.

O evento foi realizado entre os dias 31 de maio e 3 de junho de 2018, em Governador Valadares, e contou com a participação de mais de seis mil universitários.

Os estudantes do campus participaram nas modalidades futsal, vôlei, natação, tênis de campo, jiu jitsu e basquete, tanto no masculino e feminino, e ainda peteca feminino, judô masculino e tênis de mesa feminino. Como premiação, ganharam medalhas, troféus e bonificação em produtos.

 “Mesmo com toda a correria atrás de local para treino (ginásio não estava totalmente à nossa disposição desde o início do ano) e da entrega dos atletas nos treinos, ficar em 3º colocado geral sem disputar o desafio de Cheerleaders e de Bateria foi muito surpreendente. Pois o nível esportivo do Engenharíadas sempre foi muito alto e o desse ano foi ainda maior. Estamos extremamente felizes. Não queremos deixar ‘esfriar’ e queremos continuar os treinos, pois já fomos convidados a participar de um novo evento, bem expressivo, em Juiz de Fora, no mês de outubro”, revela Matheus de Pinho, presidente da Atlética das Engenharias do campus.

Com o resultado, os discentes do Instituto asseguraram a participação na edição do ano que vem na série B, pois às atléticas aspirantes (primeiro ano de participação) ainda não é permitido subir de série.

(Fonte: Campus Governador Valadares)