Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG seleciona servidores para elaborar questões do processo seletivo de cursos técnicos
conteúdo

Notícias

IFMG seleciona servidores para elaborar questões do processo seletivo de cursos técnicos

publicado: 03/08/2018 17h07, última modificação: 03/08/2018 17h24

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) lançou o edital 056/2018, com chamada pública para selecionar servidores interessados em elaborar e revisar questões de processos seletivos do IFMG. As questões, que serão utilizadas para a composição de provas de ingresso de estudantes nos cursos técnicos, deverão cobrar competências e habilidades, conforme matriz de referência do Currículo Básico Comum dos anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano).

As inscrições estão abertas até 12 de agosto e devem ser feitas na página da Diretoria de Avaliação Educacional.

Podem participar docentes, pedagogos ou Técnicos em Assuntos Educacionais (TAEs) do quadro efetivo permanente do IFMG, que atendam aos requisitos dispostos no edital. As inscrições estão abertas até 12 de agosto e devem ser efetuadas exclusivamente pelo endereço eletrônico da Diretoria de Avaliação Educacional.

Capacitação – Os servidores selecionados passarão por um treinamento durante o qual terão conhecimento das normas, procedimentos e critérios técnicos requeridos para a elaboração e revisão de questões. A atividade prevista para o mês de agosto de 2018.

A título de remuneração, será pago o valor de R$500 por colaborador, após revisão final pelo coordenador de área, por meio de Gratificação por Encargo de Curso e Concurso (Gecc).

LER O EDITAL

INSCREVER-SE