Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reditec vai reunir gestores da Educação Profissional e Tecnológica
conteúdo

Notícias

Reditec vai reunir gestores da Educação Profissional e Tecnológica

publicado: 11/05/2018 14h15, última modificação: 11/05/2018 14h15

Agendada para os dias 10 a 14 de setembro, a Reunião Anual dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec) vai apresentar uma novidade em sua 42ª edição. Pela primeira vez, o Encontro será de caráter internacional, com tradução simultânea para o inglês das principais palestras e mesas redondas, que vão acontecer na cidade de Búzios, RJ.

Nomes internacionais também já estão confirmados tanto para palestras como para participação em mesas-redondas, em uma programação variada que irá debater o tema “O Trabalho no Século XXI – Globalização, Inovação, Educação Profissional e Tecnológica: caminhos e desafios para inclusão”.  “Este é um tema de impacto no mundo todo e desafiador para toda a sociedade. Globalização, a educação profissional diante dos desafios tecnológicos e do mundo do trabalho,  sustentabilidade e as mudanças climáticas são de interesse de todos os países”, reforça Jefferson Manhães de Azevedo, reitor do Instituto Federal Fluminense, responsável pela organização do evento neste ano.

Dentre uma série de atividades previstas na Reditec 2018, estão as submissões de propostas para a Mostra de Experiências Exitosas e a reunião dos Centros Unesco/Unevoc na América Latina, que debaterá dois temas: Empreendedorismo e pesquisa sustentável; e Apresentações dos sistemas de educação profissional dos países participantes. De acordo com o reitor, a expectativa é de que participem do evento entre 50 e 100 dirigentes estrangeiros, a maior parte, de nossos vizinhos na América Latina.