Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Sábado de Alento no Campus Ribeirão das Neves
conteúdo

Acontece nos Campi

Sábado de Alento no Campus Ribeirão das Neves

publicado: 16/02/2018 16h00, última modificação: 16/02/2018 16h00

0cbcf4c2-b3a9-49fc-bcb0-e73637cecd14.jpegCom a proposta de dar um pouco de "Alento" para o público, os artistas Brey e Rachel Miranda subiram ao palco pela primeira vez juntos na estreia do espetáculo, nesse sábado (3) no palco do Instituto Federal de Minas Gerais, Campus Ribeirão das Neves. A ideia do espetáculo segundo os artistas é "dar um pouco de respiro, vigor, fôlego, entusiasmo as pessoas. O espetáculo é um convite ao desvio do ritmo acelerado da rotina que a vida contemporânea propõe, especialmente, a vida urbana."

Crianças, jovens e adultos puderam sentir o "Alento" e desacelerar da vida agitada. A sinestesia proposta pelos artistas começou quando os espectadores chegavam e era oferecido a eles um chá para acalmar e um biscoito caseiro, produzido em Ribeirão das Neves. Depois eles podiam relaxar ainda mais tirando os sapatos e fazendo massagem nos pés em uma espuma colocada na entrada, ao mesmo tempo que varetas de fibra exalavam uma fragrância pensada para o espetáculo. A partir do relaxamento o público pode sentar e acompanhar o espetáculo.

As peças musicais com base no violão popular brasileiro misturado com a dança contemporânea. Oito músicas compostas por Brey e executadas por ele mesmo, interpretadas por Rachel, bailarina e coreógrafa da cidade. Todas as coreografias são exclusivas do espetáculo. Toda obra estimulou o sensorial do espectador e a sinestesia.

Quem ainda quiser contribuir com o espetáculo pode utilizar a plataforma colaborativa: www.vakinha.com.br/alento

O disco do espetáculo pode ser baixado gratuitamente em https://marcosbrey.wixsite.com/brey

Fonte: (Comunicação Campus Ribeirão das Neves)