Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Seja bem-vinda, Amandine!
conteúdo

Notícias

Seja bem-vinda, Amandine!

Campus Bambuí recebe aluna de intercâmbio francesa
publicado: 19/06/2019 16h44, última modificação: 19/06/2019 18h01

No dia 4 de junho, vinda diretamente da França, Amandine Berland, 19 anos, desembarcou no Aeroporto de Confins, em BH e seguiu rumo ao Campus Bambuí. A intercambista veio ao Brasil estudar e fazer estágio na área de Zootecnia através de um convênio firmado entre o IFMG e o Lycée Agricole Les Vaseix, na cidade de Limoges.

Amandine estuda  Produção Animal em seu país de origem e tomou a iniciativa de fazer intercâmbio no território brasileiro pois sempre teve interesse em conhecer a América do Sul. "É uma experiência enriquecedora. Eu descobri um idioma, uma cultura, o funcionamento de um IF, a agricultura brasileira e as questões em vínculo com a pecuária no Brasil", afirma.

“É uma experiência muito enriquecedora. Eu descobri um idioma, uma cultura, o funcionamento de um IF, a agricultura brasileira e as questões em vínculo com pecuária no Brasil” -  Amandine Berland

A intercambista vai estagiar em diferentes setores da produção animal, além de integrar  um projeto de pesquisa desenvolvido pelo curso de Medicina Veterinária. O estudo envolve o uso do extrato de própolis como antioxidante e antibiótico em diluidores de sêmen bovino para preservação.

A importância do intercâmbio

Janaína Torres Carreira, coordenadora do curso de Medicina Veterinária do Campus Bambuí e mentora de Amandine, afirma que a internacionalização é um fator essencial para um ensino de qualidade. “A instituição que acredita na internacionalização tem egressos que se colocam com mais facilidade no mercado de trabalho e em melhores vagas, desperta o interesse por línguas e amplia as possibilidades de atuação dos futuros profissionais”, afirma.