Você está aqui: Página Inicial > Ensino, Pesquisa e Extensão > Registro e Controle Acadêmico - RCA > Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)

Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)

por ana.guimaraes publicado 12/12/2016 11h03, última modificação 12/12/2016 11h03

Instruções para realização dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC)

• Após finalizado o TCC, o(a) professor(a) deve requerer do(a) aluno(a) a entrega das declarações: OFÍCIO DE ANUÊNCIA PARA DEPÓSITO DE MONOGRAFIA e DECLARAÇÃO ANTI PLÁGIO. (Essas declarações ficarão com o(a) professor(a) orientador(a) até a apresentação da banca).

• Em seguida, o estudante junto com o seu orientador escolherá 2 (dois) professores da área ou área afim e agendarão a banca de apresentação do TCC. O(a) professor(a) orientador(a) e aluno(a) são os responsáveis pelo convite e entrega das cópias dos trabalhos aos componentes da banca, que deverão receber esses com antecedência mínima de 7 (sete) dias da data marcada para banca. Assim que agendada a banca, enviar um e-mail para a coordenação do curso e para supervisão pedagógica para ciência.

• No dia da banca, o(a) orientador(a) fará a ATA.

• Finalizada a banca e o(a) aluno(a) sendo aprovado(a), o(a) orientador(a) protocolará no RCA os seguintes documentos: ATA DE APROVAÇÃO, OFÍCIO DE ANUÊNCIA PARA DEPÓSITO DE MONOGRAFIA e DECLARAÇÃO ANTI PLÁGIO.

• O(a) aluno(a) terá o prazo de 5 (cinco) dias úteis para realizar as correções que houverem no trabalho.

• Assim que finalizado e aprovado pelo(a) orientador(a), esse deverá emitir a DECLARAÇÃO DE FINALIZAÇÃO DE TCC que o(a) aluno(a) protocolará no RCA para retirada de uma cópia da ATA DE DEFESA. A Ata deverá ser incluída no TCC, que em seguida será entregue ao César Moreira na Biblioteca para redação da FICHA CATALOGRÁFICA.

• Trabalho pronto e completo, o(a) aluno(a) salvará uma versão em PDF e em seguida enviará para biblioteca (e-mail: biblioteca.sabara@ifmg.edu.br ) com cópia para coordenação do curso.

• Para finalizar, o(a) aluno(a) deverá entregar na biblioteca o TERMO DE DEPÓSITO DE TCC NA BIBLIOTECA (em 2 vias), sendo que uma ficará na biblioteca e outra será entregue no RCA que finalizará o processo e lançará a condição de APTO no Conecta com relação ao TCC.

(em word)

AVALIAÇÃO DE APROVEITAMENTO E VIABILIDADE DA MONOGRAFIA