Divulgado edital de isenção para as inscrições no Vestibular 2016/02

O IFMG vai disponibilizar, entre os dias 1º e 20 de maio, as inscrições para o Programa de Isenção de Taxa de Inscrição do Vestibular e Exame de Seleção 2016/2. O objetivo da ação é estimular e ampliar a participação do candidato que, em função de sua condição socioeconômica, não pode arcar com o pagamento da taxa.

O interessado deverá  providenciar os documentos necessários de acordo com item 3 do Edital (abaixo). O resultado dos pedidos será divulgado a partir do dia 25 de maio. O candidato que for considerado isento terá sua inscrição para o processo confirmada automaticamente.

Condições para participação

I - Renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio (ou seja, igual ou inferior a R$1.320,00 por membro da família);

II - Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada (para candidatos aos cursos técnicos subsequentes ou superiores) - Atenção: esta cláusula é válida somente para isenção da taxa de inscrição, não tendo validade nenhuma para a classificação ou cotas do Processo Seletivo do 2º semestre de 2016.

LINKS IMPORTANTES

Banner

COPEVES - 9 º Andar. INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS
CEP: 30575-180 | Telefone: (31) 2513 5132