IFMG recebe inscrições para Vestibular e Exame de Seleção 2016/2

Estão abertas, de 1º de maio até 6 de junho, as inscrições para o Vestibular e Exame de Seleção 2016/2 do IFMG. Ao todo, são 281 vagas para cursos técnicos subsequentes e 268 vagas para superiores (bacharelado e tecnologia). As ofertas são para os campi Arcos, Bambuí, Congonhas, Governador Valadares, Ipatinga, Itabirito, Ouro Preto e Ribeirão das Neves.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet. A taxa é de R$ 50,00 para candidatos a cursos técnicos e de R$ 70,00 para os de nível superior. Candidatos que não possuírem acesso facilitado à internet podem utilizar terminais disponíveis nos campi da instituição listados nos editais, de acordo com a opção de curso, para realizar a inscrição.

Tanto para os cursos superiores quanto para os técnicos subsequentes é requisito básico que o candidato tenha concluído o Ensino Médio até a data da matrícula.

Sobre as provas
As provas ocorrem no dia 3 de julho, à tarde, nos seguintes municípios: Congonhas, Ipatinga, Itabirito, Ouro Preto (cursos técnicos) e Arcos, Bambuí, Congonhas, Governador Valadares, Ouro Preto e Ribeirão das Neves (cursos superiores).

Para não pagar inscrição
Os pedidos de isenção de taxa de inscrição podem ser feitos entre os dias 1º e 20 de maio. Mais informações sobre como conseguir este benefício podem ser obtidas no edital específico (link abaixo).

Cursos
Em Bambuí há vagas para bacharelado em Agronomia.

No IFMG em Congonhas, os candidatos podem tentar uma das três opções de cursos técnicos subsequentes: Edificações, Mecânica e  Mineração.  Além desses, há também o bacharelado em Engenharia Mecânica (nível superior).

Governador Valadares oferece dois cursos superiores: bacharelado em Engenharia de Produção e tecnologia em Gestão Ambiental.

Para o Campus Ouro Preto, o IFMG traz os cursos técnico subsequentes em Edificações e Segurança do Trabalho, além do superior em Tecnologia em Gestão da Qualidade.

Ribeirão das Neves tem disponíveis dois cursos superiores: bacharelado em Administração e Tecnologia em Processos Gerenciais.

Na nova unidade de Arcos está em oferta bacharelado em Engenharia Mecânica.


O Campus Avançado Ipatinga oferece técnico subsequente em Segurança do Trabalho; em Mecânica e em Eletrotécnica.


E o Campus Avançado Itabirito disponibiliza vagas para o curso técnico subsequente em Eletroeletrônica.

Confira informações completas nos editais e inscreva-se:

 

 

Edital Cursos Técnicos Subsequentes

Edital Cursos Superiores

INSCREVA-SE

 

LINKS IMPORTANTES

DESTAQUES

Banner
Banner

COPEVES - 9 º Andar. INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS
Avenida Prof. Mário Werneck, 2590 - Buritis - Belo Horizonte - MG - Brasil
CEP: 30575-180 | Telefone: (31) 2513 5132

topo da página