Você está aqui: Página Inicial > Edital seleciona propostas de atividades para o Planeta IFMG

Edital seleciona propostas de atividades para o Planeta IFMG

Evento Planeta Inovação, que não ocorreu em 2020 por causa da pandemia, retorna em 2021 como Planeta IFMG, em novo formato e abrangendo temas nas áreas de ensino, pesquisa e extensão. Servidores podem apresentar propostas até 07/06.
publicado: 19/05/2021 13h42, última modificação: 19/05/2021 13h42

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação está com edital aberto para a seleção de servidores do IFMG que tenham interesse em realizar palestras, mesas redondas, treinamentos, oficinas, maratonas, mostras, feiras e exibições, performances artísticas (musicais, teatrais, dança, recitais) durante o Planeta IFMG (antigo Planeta Inovação).

Realizado pela primeira vez em formato on-line, o evento que será nos dias 7, 8 e 9 de julho, destina-se a divulgar ações relacionadas ao ensino, pesquisa e extensão promovidas por servidores e estudantes.

Sob a marca Planeta IFMG reúnem-se diversos sub-eventos, sendo eles, este ano, o Seminário de Iniciação Científica (SIC), Fenitec, Seminário de Pós-Graduação, II Seminário Saberes da Extensão, Internacionalização em foco, Mostra dos Projetos de Ensino, Mostra dos Projetos de Ensino, Encontro dos Napnees, Encontro da Rede de Bibliotecas, Encontro do Registro Acadêmico e, por fim, Tecnologias Educacionais para o Ensino Presencial, Remoto e Educação a Distância: o caso dos laboratórios virtuais no IFMG.

Envio de propostas e bolsistas

O evento será realizado com a utilização das seguintes tecnologias: Even3, Stream Yard, Youtube, Google Meet e Microsoft Teams. As propostas deve ser enviadas por meio do preenchimento do formulário disponível nesse link , até o dia 7 de junho. Cada proposta selecionada receberá fomento para seleção de um bolsista PIBEX para atuar junto à equipe organizadora. A seleção será de responsabilidade do servidor proponente, devendo ser selecionado um estudante matriculado no IFMG com dedicação máxima de 20 horas semanais ao evento. A bolsa será paga em uma única parcela, após a data de realização do evento e mediante apresentação do Relatório de Atividades.

Mais informações sobre como enviar as propostas no edital. Acesse o arquivo abaixo:

Edital nº 33/2021 - chamada pública para propostas de atividades - evento Planeta IFMG