Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Betim define texto para etapa municipal da Olimpíada de Língua Portuguesa
conteúdo

Notícias

Campus Betim define texto para etapa municipal da Olimpíada de Língua Portuguesa

publicado: 12/08/2019 15h07, última modificação: 20/09/2019 10h36
Fernanda Cristina, autora do artigo classificado para etapa municipal

Fernanda Cristina, autora do artigo classificado para etapa municipal

O artigo da estudante Fernanda Cristina, do terceiro ano do curso técnico integrado em Automação Industrial, será o representante do Campus Betim na etapa municipal da Olimpíada de Língua Portuguesa (OLP). De acordo com as regras da Olimpíada, apenas um texto por escola pode ser submetido para a etapa municipal, que será realizada de 22 de agosto a 9 de setembro e elegerá os melhores textos para a etapa estadual. 

De acordo com a professora  Aline Arruda, que orientou a participação do Campus Betim na OLP, após meses de oficinas trabalhando o gênero textual artigo de opinião, as turmas dos terceiros anos, entregaram seus textos finais. A olimpíada trabalhou a temática "O lugar onde vivo", e o texto de Fernanda foi escolhido pela comissão escolar.

O artigo da estudante tem o título "Na luta contra o greening" e trata da questão polêmica envolvendo, em Belo Vale, uma doença que assola as plantações de mexerica ponkan. 

O Campus Betim também participará na categoria "Documentário", cuja seleção será realizada na próxima semana.