Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Betim amplia investimento em equipamentos
conteúdo

Notícias

Campus Betim amplia investimento em equipamentos

publicado: 10/01/2020 13h38, última modificação: 04/02/2020 21h54

Em 2019 o IFMG-Campus Betim investiu R$627.324,90 em equipamentos, valor 38% superior em relação a 2018. Esse incremento foi resultado  de recursos extra-orçamentários obtidos no Ministério da Educação via Reitoria do IFMG. No geral, o campus empenhou R$ 2.976.433,91, valor acima do previsto inicialmente no planejamento para capital e custeio.

Foram adquiridos climatizadores para todas as salas de aula, dispositivos para melhoria da rede de internet, livros para a biblioteca, móveis para área de estudos e equipamentos para os laboratórios das áreas de Automação, Mecânica e Química. Alguns desses itens já estarão disponíveis no início das aulas. Outros serão entregues no decorrer do ano.

O Campus Betim também foi beneficiado por programa de incentivo à energia fotovoltaica, com previsão de instalação de uma nova usina de 18,48 KWpico ainda em 2020, ampliando a capacidade do campus de produzir energia de forma sustentável.

O diretor de Administração e Planejamento, Matheus Gonçalves, explicou que o Campus Betim, ao enfrentar o contingenciamento orçamentário, buscou minimizar os impactos à rotina acadêmica. Com isso, deslocou todos os recursos de capital, ou seja, de investimento, para custeio, que são aqueles aplicados no pagamento de despesas de manutenção, como serviços de limpeza, fornecimento de água, energia, além de bolsas de pesquisa, de extensão e de monitoria. Contudo o campus não interrompeu os processos de compra desses itens, o que permitiu a realização dos empenhos e a conclusão dos processos quando houve o desbloqueio.