Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Betim recebe 150 mudas nativas

Campus Betim recebe 150 mudas nativas

publicado: 10/12/2018 08h05, última modificação: 13/02/2019 09h25

No dia 08 de dezembro, sábado, foi realizado o plantio de 150 mudas nativas no Campus Betim. A ação foi realizada pelo Instituto SENAI de Tecnologia do Meio Ambiente e empresa DC Logistics do Brasil, como medida de compensação das emissões de gases de efeito estufa. Ao Campus Betim coube apenas a disponibilização de área para realização do plantio.

As espécies selecionadas para plantio são: Ipê Branco, Farinha Seca, Ingá, Angico Vermelho, Mulungu, Tamboril, Acerola, Jatobá, Amendoim Bravo, Gonçalo-Alves e Guapuruvu.

O Campus Betim foi escolhido para receber as mudas por indicação do projeto Boi Rosado Ambiental, grupo de eco-cidadania de Contagem, que realizou o plantio de mudas no campus em 2016.