Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Betim recebe palestra sobre metodologias ágeis (SCRUM)

Campus Betim recebe palestra sobre metodologias ágeis (SCRUM)

publicado: 04/09/2018 16h55, última modificação: 09/10/2018 16h11

Na segunda-feira, dia 03/09, o Campus Betim recebeu a palestra "Metodologias ágeis (scrum) na gestão do cotidiano", conduzida por Paulo Tarso Augusto do Pinho Taveira. O evento foi promovido pelo programa Startup Universitário, coordenado pelo professor Norimar Verticchio, tendo como público alvo os estudantes de engenharia do campus.

De acordo com o professor Norimar, as principais empresas do mundo utilizam scrum e ter conhecimento nessa metodologia é importante para a formação do engenheiro. Além disso, apontou que o palestrante Paulo Taveira possui muita experiência e pode aproximar o IFMG do mercado.

A palestra também teve como objetivo divulgar os encontros do Startup Universitário, que são realizados duas vezes na semana:

Segunda-feira, de 16h30 as 18h : Desenvolvimento de Negócios

Quarta-feira, de 18 as 19h: Desenvolvimento Pessoal

Os encontros dos Startup Universitário são abertos ao público e não exigem inscrição prévia.