Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Confira aqui as informações sobre o Pré-IFMG

Confira aqui as informações sobre o Pré-IFMG

publicado: 09/04/2019 15h51, última modificação: 03/05/2019 10h52

O Campus Betim oferecerá mais uma vez o Pré-IFMG, curso preparatório para o processo seletivo dos cursos técnicos integrados. Serão oferecidas 100 vagas para estudantes do 9º ano de escolas públicas.

A fim de estreitar o diálogo com as comunidades mais próximas ao campus, haverá reserva de 50% das vagas para estudantes de escolas públicas situadas nos bairros São Caetano, Petrolândia, Industrial São Luiz, Imbiruçu, São Cristóvão, Laranjeiras, Capelinha e Parque das Acácias. As vagas serão preenchidas por sorteio, que poderá ser acompanhado no auditório do IFMG-Campus Betim, as 15h, no dia 29 de abril de 2019.

As aulas do Pré-IFMG serão realizadas aos sábados. Serão 18 encontros conduzidos por professores do Campus Betim, de maio a novembro.

As matrículas dos candidatos selecionados ocorrerão no dia 04 de maio de 2019, data da aula inaugural, no auditório do IFMG Campus Betim.
No ato da matrícula, o (a) candidato (a) deverá apresentar obrigatoriamente os seguintes documentos (original e cópia):
- Documento de identidade;
- Comprovante de endereço;
- Declaração de matrícula escolar.

As informações completas estão disponíveis no edital.

Telefone Coordenação de Extensão: 3532-5921

Lista de Inscritos (atualizado as 13h30):

a) Inscritos das escolas públicas dos bairros São Caetano, Petrolândia, Industrial São Luiz, Imbiruçu, São Cristóvão, Laranjeiras, Capelinha e Parque das Acácias.

b) Inscritos das demais escolas.

Lista de Sorteados (atualizado as 16h30): no arquivo consta o link para o site do sorteio e a gravação do procedimento foi disponibilizada no facebook do IFMG-Campus Betim.