Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Conselho Acadêmico divulga regulamento para uso do Uniforme

Conselho Acadêmico divulga regulamento para uso do Uniforme

publicado: 26/12/2019 09h35, última modificação: 08/07/2020 13h55

Em reunião realizada em 06/12/19, o Conselho Acadêmico do Campus Betim aprovou o regulamento de uso do uniforme, proposto pela Comissão 147/2019.

Para a professora Jaqueline Oliveira, diretora de ensino, pesquisa e extensão, o uso do uniforme é essencial para a identidade da comunidade, fortalecendo a imagem do IFMG na região.

Para o professor André Félix, presidente da comissão responsável pela elaboração da minuta, o uso do uniforme já estava aprovado, mas faltava a regularização do uso, sendo uma conquista para pais e estudantes. "A aprovação pelo Conselho Acadêmico foi pautada na consulta a comunidade escolar que resultou em mais de 80% na aprovação pelo uso. Além disso, os alunos terão mais segurança no campus e principalmente quando estiverem se deslocando para a escola, comentou o presidente da comissão.

O Campus Betim iniciou uma campanha entre os ex-alunos, para arrecadação de camisas usadas (uniforme tradicional e camisas do Pronatec). Esses uniformes serão repassados aos novos estudantes. Quem quiser doar, pode encaminhar as peças para o campus, deixando no Gabinete da Direção-Geral.

Além do professor André, a Comissão 14/2019 foi composta também pelos professores Bruno Baptista e Nádia Borges, a técnica-administrativa Érica Carneiro e as estudantes e representantes discentes no Conselho Acadêmico, Amanda Souza e Clara Ribeiro.

Confira aqui o regulamento.