Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Engenharia Mecânica recebe nota máxima em avaliação do MEC
conteúdo

Notícias

Engenharia Mecânica recebe nota máxima em avaliação do MEC

publicado: 09/12/2019 14h30, última modificação: 09/12/2019 14h30

O curso de Engenharia Mecânica recebeu nota máxima, conceito 5, durante avaliação de reconhecimento pelo Ministério da Educação. O reconhecimento é condição necessária para a validade nacional dos diplomas, sendo realizado após a conclusão de 50% da carga horária da primeira turma. O IFMG-Campus Betim aguardava a visita dos avaliadores desde o ano passado.

O Campus Betim recebeu avaliadores do Ministério da Educação nos dias 2 e 3 de dezembro, ocasião em que visitaram as instalações do campus, se reuniram com professores e estudantes, conheceram as rotinas do campus, entre outras ações. 

Depoimento do professor Bruno Baptista, coordenador do curso de engenharia mecânica:

É com muita alegria que recebi a notícia do resultado da avaliação, em ligação de Denise, nossa procuradora educacional Nota cinco: conceito máximo! Ao acessar o relatório disponibilizado, constatei o resultado de nosso trabalho. Fomos muito bem avaliados nos quesitos institucionais, beirando a nota máxima. Nosso corpo docente também manteve o ritmo próximo ao máximo conceito. O NDE e o Colegiado obtiveram nota máxima. Isso reflete o nosso esforço, nossa dedicação e nossa vontade de estar aqui pelo IF e para o IF. E fiquei muito mais feliz ao ver a minha própria nota, claro, também com o conceito máximo. Afinal, já são mais de quatro anos que dedico ao curso, de corpo e alma. A nossa infraestrutura, um dos pilares da avaliação, está em crescimento contínuo, e pode melhorar ainda mais, mas mesmo assim, obtivemos uma nota boa mesmo com as dificuldades enfrentadas até aqui. 

Esse resultado não é mérito apenas da coordenação de curso. Agradeço a todos os professores que participam no curso, que se empenham, dão o sangue sempre, não deixam a peteca cair. Aos técnicos administrativos, sempre atuantes e dispostos, como eu digo, "prontos pra guerra". Aos nossos alunos, dedicados, persistentes, comunicativos, exigentes. Ao nosso diretor geral, Welinton, e nossa diretora de ensino, Jaqueline, parceiros  incomparáveis e indispensáveis, me ajudaram, me guiaram até aqui. À Denise, na procuradoria educacional, com suas orientações trabalho árduo. Todos, todos aqui, guerreiros. E foram várias batalhas travadas até aqui. Recentemente, perdemos um dos nossos, nosso querido amigo Maurício, que esteve conosco desde o início. Muito devemos a ele, profissional e pessoalmente, e gostaria de dedicar essa vitória ao nosso nobre colega, que agora nos observa lá de cima. 

Resumindo, estou muito orgulhoso de nossa nota obtida, orgulhoso de todos os meus colegas, orgulhoso de ser parte do IFMG Betim. Agora é manter o ritmo, o bom trabalho, e crescer cada vez mais! Conto com todos para fazermos do IFMG Betim a referência que sempre sonhamos, e da qual já demos o primeiro passo.