Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudante do Campus Betim aprova artigo em congresso internacional

Estudante do Campus Betim aprova artigo em congresso internacional

publicado: 13/07/2018 16h17, última modificação: 06/08/2018 10h02

O estudante Adriano Marinho, do curso de Engenharia Mecânica do Campus Betim, teve um trabalho aprovado para o CILAMCE — Congresso Ibero-Latino Americano de Métodos Computacionais na Engenharia, que será realizado em Paris (FRA), entre 11 e 14 de novembro.

O artigo "Otimização Topológica Aplicada em um Braço Robótico Flexível" foi elaborado por Adriano durante o período de intercâmbio no Instituto Politécnico do Porto, com orientação dos professores Isabel Jesus e Ramiro Barbosa, ambos do GECAD - Knowledge Engineering and Decision Support Research Center. No Campus Betim, Adriano foi orientado pelo professor Hélio Simonetti. De acordo com estudante, a aprovação do artigo premia um bom trabalho feito por ele e pelos orientadores, representando uma equipe, que se dedicou e acreditou que a proposta poderia render bons frutos.

Adriano permaneceu em Portugal por três meses por meio do Programa Internacionaliza, iniciativa do IFMG que concede auxílios financeiros aos discentes para custeio parcial de despesas como alojamento, alimentação, seguro viagem internacional e passagens aéreas. Para o futuro engenheiro mecânico, a experiência em Portugal foi enriquecedora e a publicação do artigo na França será uma ótima oportunidade em sua carreira como também para o IFMG.

Programa Internacionaliza

O programa Internacionaliza está com inscrições abertas até 3 de agosto de 2018. Serão disponibilizadas 9 vagas para estudantes do IFMG. Podem participar da seleção os alunos de todos os campi do Instituto matriculados em cursos de graduação, desde que atendam aos seguintes requisitos: a) ter concluído no mínimo 20% e no máximo 80% da matriz curricular à qual está vinculado; b) Coeficiente de Rendimento Acadêmico Global – CRA de no mínimo 70, no momento da candidatura; e não ter sido contemplado com bolsa de graduação sanduíche no exterior (Capes/CNPq) ou ter sido selecionado para atividade (anterior) no exterior com recursos da Instituição.

Saiba mais aqui.