Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes premiados na OBMEP participam de projeto no Campus Betim

Estudantes premiados na OBMEP participam de projeto no Campus Betim

publicado: 16/05/2019 14h52, última modificação: 08/06/2019 16h43

No sábado, dia 11/05, aconteceu o primeiro encontro do Programa de Iniciação Científica em Matemática (PIC), projeto que propicia a estudantes premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) a oportunidade de despertar, ainda mais, o interesse pela Matemática, bem como motivá-los nas escolhas profissionais pelas carreiras científicas e tecnológicas.

O projeto atenderá 42 estudantes, sendo 25 do ensino fundamental e 24 do ensino médio, de cidades como Betim, Contagem, Brumadinho, Sarzedo, Juatuba e Ibirité. A atividade está sendo conduzida pelos professores Carlos Eustáquio e Wagner Braga e contará com 32 encontros presenciais.

De acordo com o professor Wagner, a maior parte dos estudantes selecionados são medalhistas da OBMEP 2018 e recebem um incentivo financeiro mensal concedido pelo CNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. O professor Carlos complementou que a participação no projeto contribui para a participação nas próximas edições da OBMEP e também para o preparo para processos seletivos e também para o Enem. Além disso, trata-se de uma oportunidade de troca de experiências, pois reúne estudantes do IFMG-Campus Betim e de outras instituições.

Coordenação Regional do PIC: Gilcione Nonato Costa (UFMG).

Professor Orientador, habilitado pelo IMPA, da turma de nível 2 (8os e 9os anos): Wagner Monte Raso Braga.

Professor Orientador, habilitado pelo IMPA, da turma de nível 3 (1os, 2os e 3os anos do Ensino Médio): Carlos Eustáquio Pinto.