Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para Programa de Iniciação Científica em Matemática

Inscrições abertas para Programa de Iniciação Científica em Matemática

publicado: 04/05/2018 15h28, última modificação: 15/05/2018 09h20

O Programa de Iniciação Científica em Matemática do IFMG Campus Betim (PICMA - IFMG Betim) oferecerá 12 vagas para estudantes de ensino médio de qualquer escola que residem a um raio de até 5km do Campus Betim. O PICMA realizará encontros presenciais aos sábados (calendário a ser divulgado em breve). Cada encontro terá 4 horas de duração e abordará os seguintes assuntos:

- Introdução à Criptografia.

- Matemática Financeira para a vida.

- Pesquisas científicas e Probabilidade.

- A Matemática cobrada no ENEM.

Caso o número de interessados supere o número de vagas (12), será realizado um sorteio. Os contemplados deverão apresentar comprovante de matrícula no Ensino Médio e comprovante de residência em data e horário a ser divulgado posteriormente.

Faça sua inscrição aqui (até dia 13/05)

O PICMA faz parte do projeto de extensão coordenado pelo professor Carlos Eustáquio que tem como objetivo a disseminação do conhecimento com enfoque no estudo de temas atuais da Matemática e na preparação de alunos para participação efetiva em Olimpíadas de Matemática.