Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para Semana da Consciência Negra 2022
conteúdo

Notícias

Inscrições abertas para Semana da Consciência Negra 2022

publicado: 16/11/2022 14h54, última modificação: 16/11/2022 15h02

A VII Semana da Consciência Negra do Campus Betim acontece nos dias 21 e 22 de novembro, com ampla programação incluindo rodas de conversa, oficinas e cinema comentado. As inscrições são gratuitas e abertas à comunidade em geral.

Na segunda-feira (21), a abertura oficial será realizada às 8h, com apresentação de música e de dança. Durante os dois dias de evento serão abordados diversos temas, como direitos civis, cotas raciais, mercado de trabalho, racismo no esporte, identidade negra, entre outras. Haverá oficinas de contação de histórias, escrita literária e passinho.

No dia 22, terça, as 19h, acontece a roda de conversa "A importância da educação e das políticas de ações afirmativas para a autoestima e identidade negra", com a participação da Comissão de Igualdade Racial da OAB Betim. Outro destaque é a exibição do filme "Marte Um". Dirigido por Gabriel Martins, o longa foi gravado em Minas Gerais e concorre a uma vaga no Oscar 2023. A exibição foi autorizada de forma gratuita pela produtora Filmes de Plástico.

Confira a programação completa e faça sua inscrição no site do evento.