Você está aqui: Página Inicial > Notícias > OBMEP 2019: Campus Betim conquista medalhas

OBMEP 2019: Campus Betim conquista medalhas

publicado: 06/12/2019 14h03, última modificação: 06/12/2019 14h05

Fechando mais um ano de muitas conquistas na área de matemática, os estudantes do Campus Betim apresentaram ótimo desempenho na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP, conquistando uma medalha de prata, uma de bronze e 20 menções honrosas.

Medalha de Prata: Gabriel Ferreira Marques Mendes

Medalha de Bronze: Gabriel H. Lara Paschoalin Dias

Menção Honrosa: Ana Beatriz Rezende do Valle; Ana Clara Gomes Rezende; Barbara Moutinho Dornelas; Clara Beatriz Librelon; Daniel Augusto Lopes; Danilo Matos De Oliveira; David Nicolas Fernandes de Lucindo; Enzo Morrison Figueiredo C Jorge; Jose Vitor Dias Alves Pires; Jose Ribeiro de Carvalho; Julia Alessandra O Roncalle; Karina Alves Melo Ferreira; Marina Sales Reis; Matheus Elias Souza Nascimento; Pedro Henrique Gomes Rezende; Pedro Henrique Lopes Matias; Renato Amorim Rosa; Robson Junior Nunes Abreu; Samyris Alves Rodrigues; e Vitor Samuel Pereira.

O número total de inscritos foi de 18.158.775 estudantes do ensino fundamental e médio, oriundos de 49.002 escolas públicas e 5.829 escolas particulares. A olimpíada distribuiu, entre os estudantes de escolas públicas, um total de 522 medalhas de ouro, 1.500 de prata, 4.508 de bronze e 42.432 certificados de menção honrosa.  Ou seja, do total de participantes, 0,23% recebem menção honrosa, 0,025% medalha de bronze, 0,008% medalha de prata e 0,003% medalha de ouro.

O Campus Betim parabeniza a todos os participantes da OBMEP e também aos professores Carlos Eustáquio Pinto e Wagner Monte Raso Braga, responsáveis pelo Programa de Iniciação Científica em Matemática (PICMA) no Campus Betim.