Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professor da área de Matemática publica artigo em importante periódico internacional

publicado: 08/04/2019 08h58, última modificação: 26/04/2019 15h48

O professor Hélio Simonetti, da área de Matemática e Estatística do Campus Betim, publicou o artigo “Multi-objective topology optimization using the Boundary Element Method”, no periódico internacional “Structures”, avaliado pelo Qualis Capes como A1.

De acordo com o professor Hélio, esse estudo propõe métodos para resolver problemas de design estrutural utilizando a otimização multi-objetiva, com critério de energia e tensão. O objetivo principal do artigo foi tratar da otimização de estruturas elásticas 2D, economizando material e mantendo a rigidez da estrutura.

Acesse aqui o trabalho.

O artigo é fruto do trabalho realizado em conjunto com os docentes Valério S. Almeida, da Universidade de São Paulo (USP), Francisco de Assis das Neves, da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), e Marcelo Greco, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Além da publicação na Structures, o professor Hélio também publicou recentemente a pesquisa “Topology Optimization: Complance Minimization using SESO with Bilinear Square Element”, no  London Journal of Engineering Research, que pode ser acessado aqui.