Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Psicóloga do Campus Betim participa de Encontro Nacional

Psicóloga do Campus Betim participa de Encontro Nacional

publicado: 30/10/2018 14h51, última modificação: 30/10/2018 14h51

Nos dias 17, 18 e 19 de outubro de 2018, aconteceu o III Encontro Nacional dos Psicólogos dos Institutos Federai (IFs), sediado pelo Instituto Federal de Goiás – Campus Goiânia. Essa edição do Encontro teve como tema "O futuro da psicologia e a psicologia do futuro: desafios e prática contemporânea nos IF's" e promove a troca de saberes entre os psicólogos da rede federal, expondo práticas e compartilhando experiências.

A psicóloga do Campus Betim, Rosalva Martins, participou do Encontro e apresentou os seguintes trabalhos sobre a sua prática no IFMG: "O fenômeno da transferência psicanalítica na relação professor-aluno: a importância desse conhecimento para o professor", e "As características semelhantes e divergentes em TDA/H e Altas Habilidades" e também sobre um projeto realizado utilizando sessões de filmes como uma forma de abordar a inclusão.

A psicóloga Rosalva comentou: "participar desse encontro é algo que nos beneficia significativamente na nossa prática dentro da instituição, pois, além de nos dá oportunidade de apresentarmos para os nossos pares as experiências exitosas que desenvolvemos  no nosso campus, temos momentos extraordinários de troca de saberes e conhecimentos entre a categoria". Ressaltou, ainda, a oportunidade de participar de grupos de discussões, oficinas, palestras, workshop, fortalecendo e corroborando com sua prática.