Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Texto produzido por estudante do técnico representa Betim em competição de português

publicado: 23/09/2019 14h19, última modificação: 23/09/2019 14h19
Fernanda e professora Aline

O artigo da estudante Fernanda Cristina, do terceiro ano do curso técnico integrado em Automação Industrial, representará a cidade de Betim na etapa estadual da Olimpíada de Língua Portuguesa (OLP).

Após ser escolhido pela comissão escolar, uma vez que a OLP permite apenas um texto por instituição, o trabalho de Fernanda foi submetido à Secretaria Municipal de Educação de Betim, responsável pela comissão municipal. Na próxima semana será divulgado o resultado da etapa estadual. De acordo com a professora  Aline Arruda, que orientou a participação do Campus Betim na OLP, após meses de oficinas trabalhando o gênero textual artigo de opinião, as turmas dos terceiros anos, entregaram seus textos finais. A olimpíada trabalhou a temática "O lugar onde vivo", e o texto de Fernanda foi escolhido pela comissão escolar.

O artigo da estudante tem o título "Na luta contra o greening" e trata da questão polêmica envolvendo, em Belo Vale, uma doença que assola as plantações de mexerica ponkan.

Acesse aqui o texto completo.