Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos do Curso Técnico em Mineração analisam tipos de solos na região

Alunos do Curso Técnico em Mineração analisam tipos de solos na região

publicado: 16/12/2019 15h07, última modificação: 23/12/2019 07h43

Na última quarta-feira, dia 4 de dezembro, os alunos do Curso Técnico Concomitante em Mineração realizaram uma atividade prática em campo com o objetivo de analisar o intemperismo e os tipos de solos.

A atividade foi coordenada pelo professor Yuri Ribeiro, na Disciplina Geologia Geral. “Os alunos levaram martelos, retiraram amostras e compararam as composições de cada solo encontrado na região”, explicou. O professor destaca a importância das atividades práticas para que os alunos possam aplicar o conhecimento adquirido em sala de aula, tornando o conteúdo mais interessante.

O Curso Técnico em Mineração na modalidade concomitante tem duração de dois anos e é ofertado para os alunos que cursam o Ensino Médio em uma instituição pública ou privado, mas tem o interesse em fazer simultaneamente o curso técnico no IFMG Campus Congonhas.

. . . . . .

registrado em: