Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos do IFMG tem direito a e-mail e acesso ao pacote Office

Alunos do IFMG tem direito a e-mail e acesso ao pacote Office

publicado: 05/04/2019 13h45, última modificação: 11/04/2019 11h17

Você sabia que os estudantes do IFMG têm direito a um e-mail acadêmico, com muito espaço de armazenamento, e ainda podem acessar gratuitamente os serviços do pacote Office (como os programas Word e Excel)?

O sistema de acesso do usuário oferece uma conta de e-mail integrada, com espaço de armazenamento de um terabyte (equivalente a 1.024 gigabytes) de espaço. Isso possibilita que todos os conteúdos do Office 365 online estejam disponíveis em qualquer lugar, sendo necessária apenas uma conexão de internet para acessá-los.

Esse recurso permitirá, por exemplo, a cooperação e interação entre alunos e professores, que podem acessar e editar textos, planilhas, vídeos e apresentações de forma compartilhada, otimizando as atividades acadêmicas com diversos recursos.

Para utilizar o e-mail, acesse o site https://www.office.com/, efetue o login a partir do registro acadêmico do usuário com @academico.ifmg.edu.br (00123456@academico.ifmg.edu.br).

É importante salientar que pacote Office disponibilizado é a versão web e não a versão desktop (instalável por um executável).  O e-mail é válido apenas durante o período em que o aluno estiver com a matrícula ativa no IFMG. Após a conclusão do curso, o e-mail é desativado.

Clique aqui para conhecer o tutorial de acesso ao Office 365

. . . . . .