Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Eleições no IFMG acontecem na próxima semana
conteúdo

Notícias

Eleições no IFMG acontecem na próxima semana

publicado: 11/06/2019 21h14, última modificação: 17/06/2019 17h15

Serão realizadas na próxima terça-feira, dia 18 de junho, as eleições para os cargos de reitor e de diretor-geral do Campus Congonhas para o mandato 2019-2023 assim como nos demais campi Bambuí, Betim, Congonhas, Formiga, Governador Valadares, Ibirité, Ouro Branco, Ouro Preto, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Luzia e São João Evangelista.

A votação para reitor e diretor-geral acontecem de 8 às 21 horas no Auditório do Campus Congonhas. Podem votar todos os servidores que compõem o quadro de pessoal ativo permanente do IFMG, bem como os alunos regularmente matriculados nos cursos de ensino médio, técnico, de graduação e de pós-graduação, presenciais ou à distância.

 Confira as propostas dos candidatos

Direção Geral Campus Congonhas - Candidato Robert Cruzoaldo

Reitoria IFMG - Candidata Ana Elisa Novais

Reitoria IFMG - Candidato Fabrício Carvalho

Reitoria IFMG - Candidato Kléber Glória

Eleições

Para votar é necessária a apresentação de documento oficial de identidade. Serão aceitos: carteira de identidade; carteira nacional de habilitação; carteira de trabalho e previdência social; certificado de dispensa de incorporação; passaporte;
VI – carteira de registro profissional (conselho de classe). Não serão aceitos a carteirinha estudantil ou crachá de servidor.

O discente poderá votar apenas uma vez, independentemente da quantidade de matrículas em cursos e campi do IFMG. Já o servidor que se encontrar também na condição de discente terá direito a voto apenas na condição de servidor. Não poderão participar do processo professores substitutos ou temporários e funcionários contratados por empresas terceirizadas, além de ocupantes de cargos de direção sem vínculo permanente com a instituição.

Resultados

Na apuração dos votos, será atribuído o peso de um terço para manifestação dos servidores docentes, um terço para a manifestação dos servidores técnico-administrativos e um terço para a manifestação do corpo discente, conforme equação matemática informada no regulamento. Os resultados serão divulgados no dia 19 de junho, e após o prazo de recursos, o Conselho Superior do IFMG deve homologar o resultado das eleições até o dia 9 de julho. 

Acesse a página do processo eleitoral com todas as publicações!