Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG Campus Congonhas publica Coletânea de Pesquisa
conteúdo

Notícias

IFMG Campus Congonhas publica Coletânea de Pesquisa

publicado: 14/05/2019 14h50, última modificação: 14/05/2019 16h59

Coletânea que reúne artigos de pesquisas realizadas no IFMG Campus Congonhas ao longo de cinco anos, entre 2014 e 2018, perpassando as diversas áreas de conhecimento da instituição, foi publicada pela Editora Espaço Acadêmico.

As cerca de 500 páginas, abordam pesquisas e temas importantes, entre eles: o consumo sustentável, a eficiência energética em instalações industriais, a exploração mineral em Congonhas, produtos cerâmicos à base de rejeitos e as tradições orais na Região do Alto Paraopeba.

Segundo o Gerente de Pesquisa, Artur Caron, a coletânea dos artigos dão mostra da relevância, complexidade a abrangência das pesquisas que vem sendo realizadas. “A publicação permitiu um resgate histórico, embora parcial, do conhecimento que vem sendo produzido na instituição e a sua disponibilização para a comunidade”, salientou.

Para o ex-Prefeito de Congonhas e, atualmente, Diretor e Analista Técnico do Sebrae/MG, Anderson Cabido, o “livro materializa um projeto antigo de Congonhas e região: um projeto que aposta na educação como principal estratégia para a promoção do desenvolvimento do Alto Paraopeba”.  

Exemplares dos livros estão disponíveis na Biblioteca do Campus Congonhas para consulta.

 

Compartilhe

. . . . . .