Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ingresse no IFMG pelo SISU 2020/1
conteúdo

Notícias

Ingresse no IFMG pelo SISU 2020/1

publicado: 06/01/2020 07h05, última modificação: 21/01/2020 14h07

O IFMG Campus Congonhas terá vagas para os cursos de graduação em Engenharia Mecânica, Física e Letras pelo Sistema de Seleção Unificada - o Sisu 2020/1. As inscrições acontecerão entre 21 e 24 de janeiro e o resultado do Sisu será divulgado em 28 de janeiro. O IFMG divulgará o cronograma e locais de matrícula na página do Processo Seletivo e nos sites dos campi.

Para participar do Sisu em 2020, é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste ano e não ter tirado nota zero na prova de redação. A nota do Enem 2019 será divulgada em meados de janeiro de acordo com o cronograma do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela execução do exame.

Com a nota, os candidatos podem se inscrever, no site do Sisu, para até duas opções de vaga. Durante o período de inscrição, o Sisu divulga as notas de corte parciais em cada curso de modo que os interessados possam verificar as chances de aprovação e, com isso, poderem remanejar suas inscrições. Ao final, o sistema seleciona os mais bem classificados em cada curso, de acordo com as notas no Enem e eventuais ponderações, como pesos atribuídos às notas ou bônus. Caso o desempenho do candidato permita o ingresso nos dois cursos, prevalecerá a primeira opção, com apenas uma chamada para matrícula.

Confira a relação de cursos e vagas ofertados para o SISU 2020/1:

Curso Vagas Campus
Engenharia de Produção 20 Congonhas
Física 20 Congonhas
Letras (Português/Inglês) 15 Congonhas

 

registrado em: