Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para a participação no MINIONU 2019

Inscrições abertas para a participação no MINIONU 2019

publicado: 25/04/2019 14h31, última modificação: 25/04/2019 15h01

Estão abertas, até o dia 1º de maio, as inscrições para o processo seletivo dos alunos que irão participar da edição do MINIONU 2019. A iniciativa é um projeto pedagógico realizado pelo Departamento de Relações Internacionais da PUC Minas que realiza uma simulação de reunião da Organização das Nações Unidas (ONU).

Durante o MINIONU, as equipes são organizadas em comitês (ambiente de simulação de organismos internacionais ou instituições nacionais com agenda internacional) e os alunos do ensino médio transformam-se em delegados para discutir temas relevantes da agenda internacional. O projeto tem fins estritamente educativos e não possui relação com os processos oficiais deliberativos do organismo internacional.

Ao longo do evento, os delegados, distribuídos em seus comitês, debatem, pactuam, deliberam e criam consensos para os temas em questão. Nesse processo, os alunos tem a oportunidade de aprimorar não somente os conhecimentos, mas a capacidade de relacionamento, diálogo e gerência do imprevisto.

Para participar, os alunos passam por um período de preparação em suas escolas, sob supervisão de professores, sendo assim é necessário ter disponibilidade para participar das reuniões e encontros preparatórios frequentes.

O evento acontece de 12 a 15 de outubro em Belo Horizonte e os alunos interessados devem se inscrever por meio de formulário eletrônico. Os 50 primeiros inscritos participarão da seleção, que conta com redação (03/05 às 12h30 no Prédio de Aulas I) e entrevista (10/05 às 12h30 em local a combinar), que irá selecionar 10 alunos.

Inscreva-se!

. . . . . .