Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para concurso de Tradutor e Intérprete de Linguagem de Sinais Libras
conteúdo

Notícias

Inscrições abertas para concurso de Tradutor e Intérprete de Linguagem de Sinais Libras

publicado: 26/03/2019 08h55, última modificação: 01/04/2019 14h35

Estão abertas, até o dia 21 de abril, as inscrições para o Concurso Público para provimento da vaga de Tradutor e Intérprete de Linguagem de Sinais Libras, cargo vinculado à carreira de Técnico Administrativo em Educação, do IFMG Campus Congonhas, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.

O concurso conta com três etapas: Provas de Desempenho Prático e Prova Objetiva (etapas de caráter eliminatório e classificatório) e Prova de Títulos (etapa de caráter classificatório). A Prova Prática consistirá em uma avaliação do desempenho do candidato em atividades de um Tradutor e Intérprete de Língua Brasileira de Sinais - Libras/ Língua Portuguesa, sendo uma apresentação pessoal em Língua Brasileira de Sinais - Libras, a tradução simultânea de um vídeo em Libras para a Língua Portuguesa e a tradução de um texto em Língua Portuguesa para Libras.

Serão avaliados: Fluência na Língua Portuguesa; Fluência em Libras (vocabulário, classificadores, uso do espaço, expressão facial) e Estruturação textual (tradução de textos de Libras para Língua Portuguesa e de Língua Portuguesa para Libras, considerando a adequação de vocabulário e de gramática e habilidades de tradução cultural).  A Prova Objetiva terá 40 questões com conteúdos relacionados a Língua Portuguesa, Legislação, Informática e Conhecimento Específico.

Para se candidatar, é necessário ter diploma de conclusão do Ensino Médio Completo e de Proficiência em Libras fornecido por instituição reconhecida pelo MEC. O valor da taxa de inscrição, realizada exclusivamente por via eletrônica, é de R$ 50,00 (cinquenta reais).

Inscreva-se!

registrado em: