Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para exame de proficiência nos cursos de Graduação

Inscrições para exame de proficiência nos cursos de Graduação

publicado: 23/07/2019 16h05, última modificação: 23/07/2019 16h05

Estão abertas entre os dias 22 e 26 de julho as inscrições destinadas à solicitação de aplicação de exame de proficiência, dentro do processo de Aproveitamento de Conhecimentos e Experiências Anteriores (ACEA). O Exame de Proficiência será realizado no dia 3 de agosto de 2019 (sábado) de 8h00 às 12h00 no IFMG Campus Congonhas.

As disciplinas que os alunos dos Cursos de Graduação do IFMG Campus Congonhas podem solicitar proficiência são:

Cursos de Graduação Disciplinas
Engenharia de Produção Desenho Técnico I, Desenho Técnico II; Fundamentos de Administração; Programação de Computadores I; Química Geral; Automação Industrial; Custos Industriais e Contabilidade Gerencial; Gerenciamento de Projetos; Gestão Ambiental; Gestão da Qualidade; Gestão de Pessoas; Segurança do Trabalho; Organização do trabalho e ergonomia; Organização, ergonomia e segurança do trabalho; Logística; Sistemas Minero-metalúrgicos
Engenharia Mecânica Desenho Técnico, Desenho Computacional, Programação de Computadores, Metrologia e Modelamento Mecânico (3D)
Física (Licenciatura) Introdução ao Cálculo, Leitura e Produção de Textos, Geometria Analítica, Inglês Instrumental, Fundamentos de Informática, Álgebra Linear e Cálculo A

Os alunos dos cursos de Engenharia Mecânica e Física (Licenciatura) devem se inscrever mediante preenchimento de requerimento pelo endereço eletrônico protocolos.cng.ifmg.edu.br ou na Secretaria de Ensino do IFMG Campus Congonhas. Já os alunos do Curso de Engenharia de Produção deverão realizar a inscrição na Secretaria de Ensino sendo necessário justificar a razão da solicitação por escrito, no próprio requerimento, e anexar o(s) comprovante(s) da justificativa.

Edital Nº 001/2019 – Proficiência dos Cursos de Graduação (formato .pdf, tamanho 327 KB)

registrado em: