Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Já está disponível a renovação de matrícula para o 1º semestre de 2020

Já está disponível a renovação de matrícula para o 1º semestre de 2020

publicado: 01/11/2019 20h31, última modificação: 02/12/2019 18h45

Está disponível o processo de solicitação de Renovação de Matrícula para o 1º semestre de 2020. Todos os alunos dos cursos técnicos (nas modalidades concomitante, integrado e subsequente) e dos cursos superiores devem acessar o portal Meu IFMG e preencher o formulário socioeconômico e a avaliação de disciplinas cursadas no semestre/ano.

ATENÇÃO! Mesmo os alunos que estão nas etapas finais de seus respectivos cursos (3º Ano - Técnico Integrado | 4º Módulo - Técnico Subsequente | 8º Período - Física | 10º Período - Engenharia Mecânica e Produção) devem efetuar a solicitação de renovação da matrícula para garantir sua vaga, principalmente caso haja pendências para a conclusão do mesmo (atividades complementares, estágio e TCC).

O prazo para a renovação de matrícula se encerra no dia 30 de novembro e a não renovação até o prazo final implica em abandono de curso sendo o discente considerado desistente. Os alunos que estiverem licenciados ou afastados (licença de saúde ou maternidade, matrícula trancada ou em mobilidade acadêmica, entre outros) também deverão acessar o sistema e renovar a matrícula para garantir sua vaga.

Roteiro Renovação Matrícula e Avaliação de Disciplinas (formato .pdf, tamanho 737 KB)

registrado em: