Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Está disponível a renovação de matrícula para o 2º semestre de 2019

Está disponível a renovação de matrícula para o 2º semestre de 2019

publicado: 01/06/2019 17h23, última modificação: 03/06/2019 15h42

Está disponível o processo de solicitação de renovação de matrícula para o 2º semestre de 2019. Para renovar a matrícula, todos os alunos dos cursos técnicos subsequentes e dos cursos superiores devem acessar o portal Meu IFMG e preencher o formulário socioeconômico e a avaliação de disciplinas cursadas no 1º semestre de 2019.

Alunos que estão nas etapas finais do respectivo curso também devem efetuar a solicitação de renovação da matrícula e avaliação de disciplinas para garantir sua vaga, principalmente caso haja pendências para a conclusão do mesmo (atividades complementares, estágio e  TCC).

O prazo para a renovação de matricula se encerra no dia 30 de junho e a não renovação até o prazo final implica em abandono de curso sendo o discente considerado desistente. Alunos que estiverem licenciados ou afastados (licença de saúde ou maternidade, matrícula trancada ou em mobilidade acadêmica, entre outros) deverão acessar o sistema e renovar a matrícula para garantir sua vaga.

Roteiro para Renovação de Matrícula e Avaliação de Disciplinas (formato .pdf, tamanho 738 KB)

. . . . . .

registrado em: