Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos disputam basquete 3×3

Alunos disputam basquete 3×3

publicado: 19/11/2019 17h09, última modificação: 21/11/2019 06h27

Entre os dias 12 e 14 de novembro, aconteceu o I Torneio de Basquete 3X3 do IFMG Campus Congonhas com times formados pelos alunos do Ensino Médio Integrado. Embora pouco conhecida, a modalidade vem se difundido nos últimos anos e estará presente nas Olímpiada de Tóquio em 2020.

O que é o basquete 3×3? O basquete 3×3 é uma modalidade do basquetebol disputada com regras diferentes das tradicionais. A sua história está ligada à prática desse esporte nas ruas do mundo inteiro. Onde jovens aficionados jogam em quadras públicas, utilizando apenas uma cesta e com número reduzido de jogadores. Em cada partida, equipes com 3 jogadores se enfrentam com o objetivo de marcar o maior número de cestas, ou seja, pontos em dez minutos. Aqui, eles utilizam a mesma cesta e, pelo espaço menor, devem trocar passes com maior rapidez ou utilizar dribles e jogadas plásticas para superar os adversários.

O público presente pode presenciar partidas dinâmicas e bastante disputadas. O torneio foi organizado pelos alunos dos 1º anos dos Cursos Técnicos Integrados, sob a coordenação do professor Fabricio Mendonça.

registrado em: