Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos do Curso de Física visitam Centro de Desenvolvimento de Tecnologia Nuclear

publicado: 21/12/2018 09h31, última modificação: 21/12/2018 09h31

Os alunos do curso de Licenciatura em Física do IFMG Campus Congonhas realizaram, em dezembro, uma visita técnica ao Centro de Desenvolvimento de Tecnologia Nuclear (CDTN) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Durante a visita, que teve como objetivo estimular o conhecimento e a aplicação dos conteúdos além da sala de aula, os alunos puderam conhecer os Laboratórios de Rejeitos Radioativos e Irradiação Gama e participaram de debates.  A palestra “CDTN e suas contribuições para a sociedade” abordou as aplicações da tecnologia nuclear, por exemplo, na agricultura e no meio ambiente. Já a palestra "Estudos Estelares, a Heliossismologia do Sol" apresentou as propriedades e os estudos realizados no Sol a partir da análise de vibrações sonoras.

Para Arilson Paganotti, professor do curso, “além de possibilitar a interação dos alunos e o acesso a laboratórios avançados de pesquisa, a visita técnica ajuda a despertar a curiosidade por áreas de conhecimento que às vezes não são aprofundadas ao longo do curso”.

registrado em: