Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos veteranos dos cursos Superiores e Subsequentes devem realizar sugestão de matrícula em disciplinas

Alunos veteranos dos cursos Superiores e Subsequentes devem realizar sugestão de matrícula dia 09 até o dia 11/10 às 16h
publicado: 08/10/2021 08h44, última modificação: 08/10/2021 08h44

A partir do dia 09 de outubro, os alunos dos cursos SUPERIORES E SUBSEQUENTE do IFMG Campus Congonhas devem acessar o portal MeuIFMG para realizarem a sugestão de matrícula das disciplinas a serem cursadas no 2º semestre de 2021.

O sistema estará disponível até segunda-feira, dia 11/10 às 16h, e o resultado estará disponível à partir das 18h.

Os ajustes na sugestão de matrícula deverão ser realizados à partir das 19h do dia 11 até às 07h do dia 13, cujos resultados estarão disponíveis no portal do aluno (MeuIFMG) à tarde.

Todos os alunos veteranos devem acessar o MeuIFMG (clique em renovação de matrícula para se matricular nas disciplinas), sendo que tanto a sugestão quanto o ajuste de matrícula serão feitas exclusivamente via portal.

Aqueles alunos que tiverem quaisquer pendências na biblioteca deverão regularizar sua situação, uma vez que, nestes casos, o sistema bloqueia o acesso.

Os alunos que não solicitaram a renovação de matrícula via portal deverão solicitar a renovação de matrícula fora do prazo através do protocolos.cng.ifmg.edu.br (mesmo login e senha do MeuIFMG) para regularizar sua situação, antes que se encerre o prazo da sugestão de matrícula para que não percam a prioridade nas disciplinas.

Confira o aqui:

Tutorial do Portal do Aluno

Tutorial de sugestão de disciplinas

Tutorial do Sistema de Protocolos

registrado em: