Você está aqui: Página Inicial > Notícias > COMUNICADO: Suspensão das atividades acadêmicas em virtude da propagação do novo coronavírus
conteúdo

Notícias

COMUNICADO: Suspensão das atividades acadêmicas em virtude da propagação do novo coronavírus

Suspensão das atividades acadêmicas presenciais do IFMG Campus Congonhas em virtude da propagação do novo coronavírus (COVID-19)
publicado: 16/03/2020 19h12, última modificação: 20/03/2020 18h03

A Direção Geral do IFMG Campus Congonhas, após deliberação do Conselho Acadêmico em reunião realizada nesta data, em decorrência da pandemia declarada pela Organização Mundial de Saúde em razão da propagação do novo coronavírus (COVID-19) e em consonância com o Decreto nº 6.931, de 16 de março de 2020, da Prefeitura Municipal de Congonhas, vem a público informar a adoção das seguintes medidas, para o enfrentamento da emergência de saúde pública que estamos vivendo atualmente:

1) Ficam suspensas as atividades acadêmicas presenciais no âmbito do IFMG Campus Congonhas, por tempo indeterminado, a partir do dia 17 de março de 2020;

2) Será instituído um Comitê de Risco para acompanhamento e avaliação do cenário do COVID-19. Este Comitê emitirá boletins semanais com as informações pertinentes, avaliando e informando à comunidade sobre a viabilidade ou não do retorno das atividades no campus;

3) As atividades administrativas essenciais serão mantidas e sua continuidade será avaliada pela gestão do campus. Os setores poderão funcionar em escala de revezamento e acordado com as chefias a possibilidade de trabalho remoto, quando possível. Serão asseguradas condições especiais de trabalho às servidoras gestantes, bem como aos servidores idosos e demais pertencentes a grupo de risco.

Sabemos dos transtornos causados por esta decisão, mas consideramos necessárias as medidas tomadas para a segurança de nossa comunidade acadêmica.

Orientamos a comunidade acadêmica que proceda com calma, seriedade e precaução, seguindo as orientações de prevenção do Ministério da Saúde (coronavirus.saude.gov.br) e do IFMG (www.ifmg.edu.br) sobre o COVID-19. Além disso, solicitamos que se informem pelos canais oficiais de comunicação do campus e aguardem o detalhamento das medidas adotadas nos próximos dias.