Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Feira Sustenta IF
conteúdo

Notícias

Feira Sustenta IF

publicado: 25/11/2022 14h51, última modificação: 25/11/2022 15h41

Nos últimos anos, houve uma crescente preocupação com as questões ambientais, especialmente no que se refere aos impactos ocasionados pelas grandes empresas, como no caso das mineradoras. À vista disto, o conceito de sustentabilidade tornou-se amplamente difundido nas mídias sociais e nas propagandas de diferentes tipos de produtos e serviços.
Mas afinal, o que é sustentabilidade? E o que podemos fazer para tornar o mundo mais sustentável?
Buscando responder estas e outras questões, a feira tem como objetivo trazer o assunto sustentabilidade para o meio acadêmico, através de ideias e ações, apresentadas em cinco diferentes stands, que propõem maneiras de promover o consumo consciente, de reduzir os possíveis impactos ambientais e de melhorar a relação entre a sociedade e a natureza.
Coordenada pela prof. Marcela Zanon, a feira contará com a participação dos alunos, que estarão apresentando propostas sustentáveis em diferentes Stands. Haverá, também, a participação de produtores locais e muito mais!

O evento ocorrerá no dia 06 de dezembro, terça-feira, de 12:30 às 14:00 no ginásio do Campus Congonhas.

Acreditamos que o evento seja um pontapé inicial para disseminação de pequenos atos que trazem importantes impactos positivos ao ambiente, fugindo um pouco da ideia de que apenas as ações de grandes empresas, especialmente de mineração, podem fazer a diferença. Além disto, é importante a aproximação da instituição com o município no que se refere à projetos e ações coletivas, tornando-os mais abrangentes e inclusivos.

Confira o cronograma: 

12:30 às 13:00 - Apresentação dos convidados:
- Projeto Reciclagem e Projeto Mudas - Prefeitura de Congonhas.

- Projeto Lacre Solidário

13 às 14h: Apresentação dos “stands”, com distribuição e sorteio de brindes.

- Dona Noêmia e Seu Joaquim – Agricultores familiares

- Flor de Lavanda - Cosméticos

14 às 14:30: Plantio de mudas com as turmas dos técnicos integrados do Campus Congonhas

 

 Contamos com a participação de todos!

 

registrado em: