Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG seleciona professores substitutos para o Campus Congonhas
conteúdo

Notícias

IFMG seleciona professores substitutos para o Campus Congonhas

Candidatos devem possuir formação em cursos como Geologia, Engenharia Geológica ou Engenharia de Minas. Inscrições estão abertas até 14 de outubro.
publicado: 06/10/2021 20h00, última modificação: 06/10/2021 20h00

 IFMG está com inscrições abertas para o processo seletivo destinado à contratação de dois professores substitutos para o Campus Congonhas. De acordo com o edital nº 12/2021, uma vaga é destinada para as áreas de Geologia Geral, Mineralogia, Petrografia, Segurança e Meio Ambiente. Neste caso, os interessados devem possuir, como requisito mínimo, graduação em Geologia ou Engenharia Geológica.

A segunda vaga é voltada para as áreas de Serviços e Equipamentos de Mineração, Planejamento de Mina e Lavra. O candidato deverá apresentar, como requisito mínimo, graduação em Engenharia de Minas.

Os aprovados terão carga horária de 40 horas semanais e remuneração básica de R$ 3.841,90, acrescida de auxílio-alimentação e outros benefícios.

As inscrições devem ser realizadas pela internet, na página de concursos do IFMG, até o dia 14 de outubro. Além da documentação e preenchimento do formulário com os dados pessoais, é necessário efetuar o pagamento da taxa de participação, no valor de R$ 50. Pedidos de isenção podem ser feitos até o dia 6.

Como método de classificação, os concorrentes serão submetidos a uma prova de títulos e outra de desempenho didático, prevista para ser realizada entre 10 e 12 de novembro, por videoconferência, com o objetivo de avaliar a habilidade expositiva do candidato e seu grau de conhecimento. A publicação do resultado final da seleção está prevista para o dia 18 de novembro de 2021.

Acesse a página de concursos para ver as informações e se inscrever

registrado em: